facebook

LAR EM ESPADANEDO MOSTROU-SE À COMUNIDADE
LAR EM ESPADANEDO MOSTROU-SE À COMUNIDADE A Associação de Solidariedade Social de Espadanedo deu a conhecer à comunidade o Lar Residencial Nossa Senhora de Lurdes através da promoção de um Open Day.

A iniciativa aconteceu no dia 27 de dezembro e juntou população em geral, utentes, familiares e várias entidades. O presidente da Câmara Municipal de Cinfães marcou presença neste evento cujo programa contemplou também a realização do tradicional almoço de Natal da instituição.

O dia 27 de dezembro ficou ainda marcado pela bênção de mais uma viatura adquirida pela associação. O veículo foi financiado pelo Município no montante de €5.196,00, correspondente a 20% do valor da aquisição.

De referir que, o Lar Residencial está construído na Quinta do Souto, cedida por comodato pela Fábrica da Igreja de Espadanedo, e foi financiado pelo Fundo Social Europeu, através do programa POPH na medida 6.12 – Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social, no montante de um milhão e quarenta e um mil euros. O equipamento representa um investimento total que ronda os dois milhões quatrocentos e cinquenta mil euros. A Câmara Municipal subsidiou esta obra com um montante de quase 500 mil euros, o que corresponde a cerca de 30% do valor da adjudicação desta empreitada. Esta infraestrutura é a única no Concelho a dar resposta na área da deficiência e tem capacidade para 100 utentes nas valências de Lar Residencial, Centro de Atividades Ocupacionais e Serviço de Apoio Domiciliário.