facebook

IPSS DE ESPADANEDO VISITA CENTRO DO VALE DO BESTANÇA
IPSS DE ESPADANEDO VISITA CENTRO DO VALE DO BESTANÇA "Turismo para Todos - Promover a Acessibilidade Universal" foi o mote para as comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se comemorou no dia 27 de setembro.

A Câmara Municipal de Cinfães assinalou a data convidando a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, a única no Concelho vocacionada para o apoio à deficiência, a visitar o Centro de Interpretação do Vale do Bestança.

O desafio foi aceite e na tarde de 27 de setembro os utentes desta instituição visitaram este equipamento inaugurado em dezembro do ano passado e que é uma autêntica “janela panorâmica” sobre a foz do Bestança. Ao percorrerem as várias salas (sala inverno, sala primavera, sala verão, sala outono, espaço território, espaço fauna/flora, laboratório), experienciaram, num único local, uma visita virtual e interativa ao vale do Bestança, conhecer a maioria da sua extensa fauna e flora, e explorar o seu território através de várias plataformas tecnológicas.

Uma visita muito interativa e divertida marcada pelo entusiasmo, interesse e curiosidade dos utentes que durante uma horas tiveram a oportunidade de descobrir o Vale do Bestança.